domingo, março 11, 2007

continuo muito grande, mas grande coisa tá quieto...

Depois de um grande período de reflexão... estou mais ou menos de volta a estas andanças...
qual é o motivo???? passo a explicar... quem me conhece sabe bem o que sinto em relação à politica de maneiras que vão entender a minha revolta...
pois que comecei a trabalhar em sacavém na 4ª feira a seguir ao carnaval... e na 6ª feira, como sempre, tenho aulas na Junqueira (perto da antiga FIL...). Ora pois bem... saio mais cedo do trabalho, e vou alegremente a conduzir até Lisboa, pela expo e passo xabregas o que é que acontece??? PARO! E FICO LÁ 1H... eram 18h devia estar eu a entrar e na verdade estava a chegar a Sta Apolonia... Perfeito... Continuo horrorizada dentro do carro a conduzir e tal... passei por 3 acidentes, e chego ao cais do sodré... onde fiquei parada mais meia hora...
quando finalmente cgeho à 24 de Julho o que é que eu vejo? A RAZÃO DE ESTAR HÁ 2 HORAS NO TRÂNSITO... que era nada mais nada menos do que... OS SENHORES COMUNISTAS COM BANDEIRINHAS DA CGTP A MANIFESTAR-SE PELAS RUAS DE LISBOA E QUE JÁ NÃO BASTANDO AQUELA IMAGEM HORRIVEL, ESTACIONARAM OS AUTOCARROS NA FAIXA DA DIREITA DA AVENIDA 24 DE JULHO... COMO NÃO PODERIA FICAR POR ALI... ESTAVAM SENTADINHOS NOS SEPARADORES COM OS PANOS AOS QUADRADOS E A SANDES DE PANADO A LANÇAR CONFORTAVELMENTE.... E OS OTÁRIOS NO TRÂNSITO...
Claro está que cheguei a alcântara as 19h40... e ia sair as 20h... e já não fui...ainda assim, acho piada ao conceito de função publica porque... a julgar pelos funcionarios que vi... que tinham todos pelo menos o dobro da idade dos meus avóes (que não é pouca), fiquei a perceber que devem existir comunistas freelancer que vão a todas as manifestações com a bandeirinha debaixo de um braço e a cesta com a marmita debaixo do outro...
Parei em alcantara para comprar qualquer coisa para comer antes de entrar em coma e decidi carregar o telefone no multibanco... estive 15 miinutos a espera que dois senhores... um novo e um velho acabassem de ter a seguinte discussão "agora à noite ainda aí uma gatunagem... deixa-me lá pagar a água que isto está pela hora da morte, então a tua alzira anda melhor dos joanetes?" e foram conversando até não terem mais assunto.... e eu, mais uma vez, voltei para casa sem ir as aulas... a minha vida é brilhante já dizia o James Blunt (quem rima sem querer... é parvo sem saber...)

1 comentário:

Gasosa disse...

Há coisas que só acontecem ctg...