segunda-feira, março 19, 2007

Mais eu...


Este deve ser mais ou menos o segundo post sério (com alguma imaginação) que escrevo...

Hoje é um daqueles dias em que me apetece passar através das paredes e das portas, andar pela auto-estrada a pé sem ser atropelada... apetecia-me andar sem preocupações, sozinha, com as minhas manias, pensamentos, parvoices... apetecia-me rever todas as pessoas que conheço... todas lado a lado... e escolher aquelas que ainda posso considerar amigas ao fim de 23 anos da minha existencia... gostava que cada um, comigo, escrevesse um cartaz sobre "manipulação dos sentimentos dos outros..." e que reflectisse acerca de todas as vezes que queremos a nossa vontade cumprida...

Estou irritada e nem sei porque (não, não é o período...)... Apetecia-me apenas estar sentada sem frio, sem fome, sem dores (principalmente as do meu ombro) num sitio qualquer onde não houvesse vento, gente, carros, mundo... as vezes tenho destas coisas... deve ser por isso que sou uma pessoa tão estranha...

Gostava de conseguir manter a minha vida com conversas de café, sem nunca ter que saber nada nem contar nada sobre a minha vida ou a dos outros... sem ter que ouvir as vozes mentais de cada um a falar dos outros e sem ser avaliada com os olhos estrábicos de uns e de outros... é o que eu digo... há dias assim... em que sinto falta de algumas pessoas que amo muito e que não vejo sempre... em que penso no tempo que passei com outras pessoas que não são tão importantes para mim e que, essencialmente me mostram o manual sobre "aquilo que não quero ser quando for grande". Eu, que sou uma pessoa sem credibilidade alguma... nem sei por que é que ainda me espanto com estas coisas...

Como toda a gente, tenho flashes de alguns momentos bons... tese, gerês, aniversários, bairro alto, lux, sesimbra, alcantara, entroncamento, isssl, porto de muge, porto, santos, beijos... e muitas vezes penso o que é feito de mim nesses momentos, o que é feitos dos que fizeram esses momentos mágicos mas... sobretudo, por que é que a conduta humana é naturalmente mentirosa... enfim...

"Vale a pena repetir muitas vezes as coisas belas" (Platão)

3 comentários:

Miguel Fino disse...

xiiiiu... Há mais mundo para lá do mais; para lá do mais...

um beijo grande de quem te adora

=)

ncastro disse...

estive a ler o teu blog e so te vou dizer isto... n te conheço a mto tempo mas é ao tempo suficiente para te dizer q quanto mais te conheço mais te respeito... és a maior.. bjs

Gasosa disse...

Gostei da tua reflexão...tens muta razão!