segunda-feira, maio 14, 2007

o que é isto?



Cá estou eu, em mais uma ligação directa "intestino grosso-cérebro" para fazer um manifesto (MAIS UM) de coisas que não gosto... quem quiser, pode comentar e chamar-me nomes que eu estou habituada...

ora bem...

- não gosto que me respondam mal... com cara feia...
- não gosto que um homem não seja cavalheiro comigo
- não gosto de esperar
- não gosto de praia
- não gosto que combinem coisas comigo e não apareçam
- não gosto que me usem como arma de arremesso
- não gosto que me observem fixamente - só para terem o que contar...
- não gosto de fazer sofrer os outros
- não gosto que me pressionem
- não gosto que me digam as coisas tarde demais
- não gosto de limpar o meu carro
- não gosto de falar com estranhos...
- não gosto que me liguem insistentemente ou me mandem mensagens ou nao me deem espaço
- não gosto que me liguem de número anónimo
- não gosto do cheiro dos panos amarelos da "vileda"
- não gosto de moscatel
- não gosto que me interrompam um bom jogo de futebol
- não gosto que me olhem de lado
- não gosto que me façam perguntas desnecessárias...
- não gosto de mim, a maior parte dos dias...

"O ver o teu olhar faz bem à gente...
E cheira e sabe, a nossa boca, a flores
Quando o teu nome diz, suavemente...

Pequenina que a Mãe de Deus sonhou,
Que ela afaste de ti aquelas dores
Que fizeram de mim isto que sou!"

(excerto de "pequenina", Florbela Espanca)

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gasosa disse...

Concordo com quase todos os pontos, simplesmente substituiria o "moscatel2 por licor beirao, amendoa amarga, brandy mel, ou pela maioria das bebidas alcoolicas, e simplesmente nao tenho nada contra os panos da vileda...