sexta-feira, outubro 27, 2006

simplesmente perfeito, este excerto...


«- tens que ter muita paciencia. Primeiro, sentas-te longe de mim, assim, na relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu nao dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas podes sentar-te cada dia um bocadinho mais perto...
O principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à vesta hora - disse a raposa - por exemplo, se vieres às quatro horas, às três, eu já começo a estar feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sinto. às quatro em ponto hei-de estar toda agitada e toda inquieta: fico a conhecer o preço da felicidade! Mas se chegares a uma hora qualquer, eu nunca vou saber a que horas hei-de começar a arranjar o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito... Precisamos de rituais»
In O principezinho (Antoine Saint-Exùpery)
há pessoas que são liçoes de vida...

2 comentários:

Anónimo disse...

sem palavras... sem palavras mesmo! só consigo olhar para a foto e dizer ahh... ahhhh... (mas aquele ah de espanto ein!)A minha a xiripitéca é linda, é grande, é única... e e só minha!!!

Gasosa disse...

Realmente há-que saudar esse grande senhor, que com uma obra tão simples transpõe tantas lições de vida e tanto nos ensina. Foi, é, e sempre será uma pérola da literatura...