quarta-feira, abril 09, 2008

ai mouraria...


bem... começo por onde? lol... após grandes acontecimentos nas minhas últimas semanas... (uns melhores, outros nem tanto...) estou a recompor-me... e muito bem, pelo que me dizem...
não estou a rebentar de alegria nem a morrer de tristeza... estou apenas no meu estado zen, normalissimo... sem juízo e com muita vontade de sair de arco e flecha na mão para conquistar o mundo... hoje sim, sinto-me grande... encho o peito de ar e respiro confiante, como se o mundo caísse a meus pés...
este sentimento é um misto de coisas...
ao mesmo tempo, tento convencer-me (e aqui tem mesmo que ser...) que terei forças por muito tempo... que acumularei um pote de forças porque mais cedo ou mais tarde precisarei delas.
estive a ver algumas fotos antigas... chorei, claro... por saudades, antecipação e sobretudo por saber que há coisas que nunca mais farei com a mesma intensidade, vontade, determinação... sei que me é quase imposta uma reacção, um levantar da cabeça, um pensar positivo que não consigo ter de momento... a dor da perda antecipada é demasiado grande... a dor de haver pouco (ou nada...) a fazer é devastadora mas estarei aqui... sempre... para sempre... só para ti... sei que não nos queres, sei que não te queres e isso dói mas se conforto houver nalguma coisa... ficas a saber que te quero como quis sempre...
Estou tranquila mas não estou feliz (nem posso...) e continuo a dar-te o tempo que precisares até chegares novamente a mim... só porque és tu e só porque te adoro...
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar?Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada
Que me saiba perder...pra me encontrar
Florbela Espanca

Sem comentários: