quarta-feira, novembro 29, 2006

utilidades



Dia 11 de Fevereiro de 2007 teremos um Referendo em que será votada a seguinte pergunta:

"concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada por opção da mulher nas primeiras dez semanas em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

http://www.portal.juventudesocialista.org/documentos/argumentario.pdf
Neste dia, votemos todos "sim" pela dignidade das mulheres, pelos cuidados de saúde, pela eliminação de uma economia paralela à conta da clandestinidade da prática do aborto e, essencialmente, pelo direito que uma criança tem de ser desejada e de ter uma familia que a ame!!
Nota: Não se esqueçam que se podem recensear apenas até ao dia 11 de Dezembro para poder votar no referendo!! BASTA DE HIPOCRISIAS!

terça-feira, novembro 28, 2006

mt bem...

durante a minha/nossa (Isabel + Inês + Célia = Amor lolol) girlie tour na Universidade Lusiada... descobri que só vou ter aulas nos dias 15 e 16 de Dezembro... sendo que na semana seguinte é Férias de Natal... e eu tudo bem... no início do proximo ano vou lançar um livro intitulado "a saga da unica pessoa que quer desesperadamente ter aulas e não consegue..." LUV U JÓJÓ1.... EU E TODO O MUNDO...

sábado, novembro 25, 2006

a minha vida é tão grande que até tenho medo...


bem... depois de umas semanas a contar os minutos para o inicio das aulas... (sendo que já tenho saudades de ter horarios a cumprir...) ontem foi um grande dia...
AULA DAS 18H ÀS 20h... vai daí que eu... toda armada em estudante e toda ansiosa, saio de alverca as 16h40... pensando "ainda bebo um café antes de entrar para ir bem dispostinha"... o que é que acontece?! pois claro que demorei 3 horas a chegar a fauldade e portanto cheguei a alcantara as 19h35... com uma pilha de nervos gigante e vontade de bater em toda a gente à minha volta e pensei novamente "olha... já não vou a esta hora e por isso, o melhor é apanhar o EIXO NORTE-SUL (A minha inteligencia até me assusta)... para além de ter ficado logo parada 200 metros depois da decisão de voltar pa casa devido a um atropelamento mortal... só estive 35 minutos no eixo norte-sul e mais uns valentes tempos na segunda circular... de maneira que cheguei a casa as 22h... com uma neura que nem eu me conseguia aturar... fui tomar um café pa descontrair e quando me deitei a ansiedade do dia de hoje (o segundo dia oficial de aulas,, mas o primeiro para mim...) era tal que quase não dormi... acordei as 7h15 ao som da minha musica de despertar (Carinha Laroca do grande Tony Carreira), tomei o pequeno almoço e aí vou eu... as 8h25 já lá estava para ter aula as 9h. Estaciono o carro e saio com o caderno na mão e CHOVE TORRENCIALMENTE NO PERCURSO - E NOTE-SE... CINCO MINUTOS... ENTRE O CARRO E A ESCOLA... cheguei encharcada mas bem disposta... bebi um café... li o jornal... e fui para a sala, onde esperei até as 9h45 minutos ate que um funcionário me disse "a Sra Dra desculpe, mas se calhar desmarcaram a aula e como não veio ontem ninguem a avisou..."
ESTOU FELIZ, PORTANTO...

sábado, novembro 11, 2006

Há coisas que nunca mudam...


passado tanto tempo... voltei a ter um orgulho imenso de ter pertencido a essa grande casa que se DEU pelo nome de Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa. Para quem não conhece (e agora também já não pode...), e à primeira vista, tratava-se de um edifício sem condições onde a maioria das coisas não corria bem essencialmente por falta de meios. Para quem conhece e conheceu, sabe bem que o MITELO era simplesmente a melhor escola de Serviço Social. Sendo que a competência dos nossos professores das cadeiras verdadeiramente importantes (SIM... AQUELAS CUJOS CRÉDITOS CONTAM MAIS... LOL) eram máquinas de trabalho e enciclopédias andantes. Francisco Branco, Ernesto Fernandes, Marlene Rodrigues (...), Teresa Sá, Michel Binet, Duarte Vilar, Jprge Ferreira (apesar de tudo), Inês Amaro... enfim... nunca mais sairia daqui a falar dessas pessoas todas... mas tive o prazer de me cruzar com um grande senhor chamado JORGE CABRAL (Professor Doutor... apenas... e presidente do Instituto de Criminologia... mas não chega...) que me /nos recebeu de braços abertos e continua com o seu ar jovial, humilde e acima de tudo, de grande sensibilidade e sabedoria... de quem tive o prazer de ouvir a frase (e quem conhece a figura, não vai achar estranho) "quando eu era pequeno, as amigas da minha mãe pediam-me que lhes mostrasse a pilinha. Se fosse nos dias de hoje, essas senhoras bisbilhoteiras de pilinhas seriam capa do Correio da Manhã...".
Por tudo isto, o meu orgulho de ter pertencido ao ultimo ano de assistentes sociais formados no ISSSL, e pelas coisas que vivi, me envolvi, e sobretudo, que aprendi naquela casa, ter visto esta grande figura, trouxe-me... acima de tudo... paz de espírito. Peço desculpa aos colegas que continuam a licenciatura no "novo" instituto...

quinta-feira, novembro 02, 2006

para as duas mulheres da minha vida...


«Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhámos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim...do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos...até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos .que eram nossos amigos e...isso vai doer tanto! "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!»
Fernando Pessoa

segunda-feira, outubro 30, 2006

Obrigado por partilhares gasosita... fiz algumas alterações para personalizar...)

AS COISAS BOAS DA VIDA :

1. Apaixonar-se.
2. Rir tanto até que as faces doam. (o que em mim é o prato do dia...)
3. Um chuveiro quente.
4. Um supermercado sem filas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio. (recebi uma carta da carmen da bélgica hoje...)
7. Conduzir numa estrada linda. (gerês power...)
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio. (e cantar que nem uma desvairada no transito, de manhã)
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem brunidas.
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (ou baunilha) (ou morango).
13. Uma chamada de longa distância. (Canadá... que saudades...)
14. Um banho de espuma.
15. Rir baixinho. (nas aulas... que sensação maravilhosa...)
16. Uma boa conversa.
17. A praia. (no inverno, principalmente...)
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último Inverno.
19. Rir-se de si mesmo. (e cm eu sou uma figura, isto acontece frequentemente...)
20. Chamadas à meia-noite que duram horas (ui..)
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial. (sempre...)
23. Alguem que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória. (Cala-te e monta-te...lololol)
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro ou o primeiro com novo parceiro).
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos. (esta é tua gasosa... mascara sempre!)
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos. (muito frequente...)
35. Balancear-se num balancé.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e bebendo a bebida favorita .
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo desconhecido.
40. Ganhar um jogo renhido. (gestos...)
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa. (obrigado pelas bolachas inês...)
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas (boas ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair. (não sei se é bom pq nunca consegui...)
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente que lhe ofereceste. (por exemplo... cães gigantes, coisas da kitty, camisolas, porquinhos...)
49. Ver o nascer do sol. (Djerba sempre...)
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.

sexta-feira, outubro 27, 2006

simplesmente perfeito, este excerto...


«- tens que ter muita paciencia. Primeiro, sentas-te longe de mim, assim, na relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu nao dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas podes sentar-te cada dia um bocadinho mais perto...
O principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à vesta hora - disse a raposa - por exemplo, se vieres às quatro horas, às três, eu já começo a estar feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sinto. às quatro em ponto hei-de estar toda agitada e toda inquieta: fico a conhecer o preço da felicidade! Mas se chegares a uma hora qualquer, eu nunca vou saber a que horas hei-de começar a arranjar o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito... Precisamos de rituais»
In O principezinho (Antoine Saint-Exùpery)
há pessoas que são liçoes de vida...

quarta-feira, outubro 25, 2006

de volta à realidade

após um periodo de posts muito calminhos, tenho que partilhar o verdadeiro sentido da amizade, traduzido numa amiga excepcional que eu tenho...
Ora pois que quando eu mais precisei de apoio, de mimos, de palavras amigas, houve quem não tivesse paciencia para me aturar (naturalmente, porque cada um tem a sua vida e agora iam lá estragar uma bela noite de verão por causa de uma pessoa que seria supostamente APENAS UMA AMIGA...).
Acontece que essa minha AMIGA se disponibilizou para tomar um café cmg quando eu precisasse de conversar e ao meu primeiro convite respondeu (exactamente desta forma) "n me apetece. bjo".
e eu pensei :olha ainda bem que somos amigas, se não fossemos ela tentaria com certeza assassinar-me... mas enfim, não voltei a enviar-lhe sms até ao dia de ontem... momento em que recebo uma sms dela que dizia "OLA BOA TARDE, CHEGASTE A PAGAR-ME O CREME QUE ME COMPRASTE?" e eu, obviamente que o paguei, ate porque nunca deixei de pagar nada na hora... mas respondi-lhe, claro que conferisse bem... ao que a sra dona respondeu "SÃO 6 EUROS... ESTIVE AQUI A VER OS PAPEIS E SÓ AGORA É QUE DESCOBRI".
epá... eu nem sei descrever as amigas que tenho...

domingo, outubro 22, 2006

luv u all


It's so easy now, cos you got friends you can trust,
Friends will be friends,
When you're in need of love they give you care and attention,
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cos friends will be friends (right till the end)

Muito obrigado...


He deals the cards as a meditation
And those he plays never suspect
He doesnt play for the money he wins
He doesnt play for the respect
He deals the cards to find the answer
The sacred geometry of chance
The hidden law of probable outcome
The numbers lead a dance

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But thats not the shape of my heart

He may play the jack of diamonds
He may lay the queen of spades
He may conceal a king in his hand
While the memory of it fades

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But thats not the shape of my heart
Thats not the shape, the shape of my heart

And if I told you that I loved you
Youd maybe think theres something wrong
Im not a man of too many faces
The mask I wear is one
Those who speak know nothing
And find out to their cost
Like those who curse their luck in too many places
And those who smile are lost

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But thats not the shape of my heart
Thats not the shape of my heart

Sting

(sabes bem porquê... amo-te muito sandra! obrigado por tudo!)

quinta-feira, outubro 12, 2006

tarda mas não falha...


antes de conseguir tecer algum comentário sobre as mini-vacances em sesimbra (samba roulotte), decidi partilhar o seguinte diálogo que aconteceu precisamente há 1h atrás com um sr empregado do AKI do Colombo.... cá vai...
Inês: Olhe, desculpe tem cadeiras daquelas de escritório com rodinhas?
Sr do AKI: mas quer tudo... ou quer só...
Inês: desculpe?
Sr do AKI: se quer tudo ou só o estrado...
Inês: Não, as cadeiras, são cadeiras normalissimas...
Sr do AKI: ah... ok... estão ali... mas quer daquelas com prateleiras e tudo, não é...?
e nós tudo bem...

quinta-feira, outubro 05, 2006

paulo gonzo power...


sei de cor
cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silencio,
cada gesto que tu faças, meu amor sei-te de cor

sei cada capricho teu e o que nao dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
nao digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor

sei porque becos te escondes,
sei ao pormenor o teu melhor e o pior
sei de ti mais do que queria numa palavra diria
sei-te de cor.

sei cada capricho teu e o que nao dizes ou preferes calar
deixa-me adivinhar nao digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor

sei de cor cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silencio,
cada gesto que tu faças
meu amor sei-te de cor

quinta-feira, setembro 28, 2006

valha-nos o bom humor...

bem... gosto muito de pessoas que insistem em pensar que são indispensaveis... e passo a explicar' para não haver mal-entendidos...
uma amiga (...) minha, depois de fazer todo o tipo de atrocidades que entende que uma amiga deve tolerar, desde massacrar-me com telefonemas, mensagens, convites, exigencias, explicações, pedidos de ajuda, de socorro, de auxilio, desabafos etc etc, tendo sempre como principio de vida que eu tinha obrigação de a aturar, agora mudou de estratégia... então agora olha para mim de cima abaixo (mais ou menos porque eu sou mais alta...), inicia conversas comigo para me deixar a falar sozinha, faz-m perguntas directas e nem espera para ouvir a resposta...
pois que olha, minha querida sofia..., ao menos não me chateias... muito obrigado!Salvaste a minha semana!
Só mais um conselho... vai dançar a musica "ÉS TÃO BOA" com saltinho de agulha pelo bairro alto abaixo, pode ser que alguem tenha paciencia pa t aturar...

segunda-feira, setembro 25, 2006

AVISO SÉRIO...



Se receber uma mensagem SMS no seu telemóvel dizendo: "Enfia o telemóvel no cú" - não enfie!!!
Retire a bateria primeiro, pois há risco de choque eléctrico
Divulgue este alerta

domingo, setembro 24, 2006

ah...!

esqueci-me... CHUPA MARLENE!!!
...citando a minha carissima amiga Telma Videira... "eu escrevia-lhe era à bruta pelo cú acima..."

Agradecimentos justos...


"Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque se tem um amigo.Precisa-se de um amigo que, a sorrir, nos bata no ombro e creia em nós.Precisa-se de um amigo para se ter a certeza que ainda se vive" (excerto de Florbela Espanca)
Pois que... muito obrigado a todos, defendemos ontem a nossa tese e devemos, com toda a certeza, dedicar este momento glorioso a todos aqueles que desejavam muito esta vitoria para nós...
acima de tudo, (e não falando a minha familia que vibrou tanto como eu...) dedico um dos momentos mais gloriosos da minha vida à minha colega e grande amiga, Telma Videira... Obrigado por tudo... pelo trabalho, pelos momentos de diversão, de stress, pelos ataques de riso, pela tua enorme competencia para trabalhar, pela tua enorme inteligencia, mas sobretudo pelo teu sorriso e pela tua vonade de ser e estar... acima de tudo, OBRIGADO PELA TUA ENTREGA... amo-mt Telma... do fundo do meu coração e como amo poucos dos meus amigos, como tu bem sabes! Dedico a minha nota (GLORIOSA) a ti, e à tua vontade de vencer... e sem ti, por muita força que eu tenha, como tu gostas sempre de dizer, nunca teria sido a suficiente para viver isto sem ti... muito obrigado por tudo...
Obrigado a todos aqueles que, durante este periodo nos aturaram, amaram, odiaram... mas sobretudo desejaram o nosso sucesso... Tiago, Inês, Ana, Kau, Tânia, Luís, Andreia, Nuno, Tania, Pêra, Rodrigo, Xana, Moka, Cátia, Ricardo, Miguel... Esta vitoria também é vossa... Muito obrigado por tudo!

quinta-feira, setembro 21, 2006

deus...EU DEVO TER SIDO O HITLER NUMA VIDA ANTERIOR...


bem, como sempre, a minha vida não é monotona... pois que fui pa faculdade com a roupinha de ir a missa na aldeia ao domingo: arranjadinha de camisa, botinha, calça justa, brincos, pintadinha e tudo... e o que é que acontece...? "ah a sua defesa não é hoje porque não tenho mesmo hipotese..." E EU TUDO BEM... mas que merda é esta? então anda uma mulheres (duas... porque a telma também mija sentada, salvo raras excepções na povoa de santa iria) a trabalhar que nem cadelas... pa esta merda... a minha indignação tem uma série de razões...:
1- na supervisão ha 2 semanas, a defesa seria na 5ª feira da semana passada
2- no dia de entrega da tese, segunda feira da semana passada, a defesa seria nessa mesma 6ª
3- na 4ª feira da semana passada a defesa seria esta segunda
5- na 5ª feira da semana passada a defesa ficou marcada para hoje
6- hoje, a defesa foi adiada para amanhã, 6ª feira
6- tem estado um sol brutal e hoje estava a chover a cantaros, havia acidentes em todo o lado, greve no metro e a telma n conseguia chegar a horas decentes e sem os nervos em franja
7- o sr director acha tudo normal... E EU TUDO BEM...
para alem da frase "são uns cabrões" (obrigado prof...), só tenho a dizer... MAMA-ME A BISCA!!! CHUCHA!!!!

quarta-feira, setembro 20, 2006

vai chórá...


bem, a unica coisa boa é que durante as ultimas duas semanas não cheguei a morrer nem a estar as portas da morte porque de resto aconteceu-me todo o tipo de coisas estupidas e sem jeito nenhum...
1- tive uma infecção no dente do ciso
2- andamos a preparar a pressa e sem descansar a apresentação da tese quando afinal ate vai ser das ultimas
3- tive um sr febrão sem saber de onde veio
4- a minha cadela morreu...
(Gasosinha... n chores porque não vale a pena... eu sei como vais sentir isto que vou escrever aqui)
Ora pois que um grandecissimo cabrão (são uns cabrões...) envenenou os 3 cães grandes da minha rua, sendo que dois morreram e um desses dois era a minha luna que estava na minha casa desde o dia 9 de Junho de 1998... Quem me conhece sabe da minha adoraçao por aquela cadela... a minha Luna era linda e agoniou até a morte por um filho da puta qualquer que a envenenou... a minha cadela morreu a soro, no veterinario a esvair-se em sangue... alem disso, o nuno, o cão do meu vizinho do lado morreu na mesma semana com os mesmos sintomas e a veterinaria garantiu que tinha sido envenenamento... SÃO UNS CABRÕES... É O QUE TENHO A DIZER... portanto, sim, já não tenho a minha menina...

domingo, setembro 03, 2006

desalento...

aaaaaaaaaaaaaaaaah parti uma unha ontem a noite... MAS PORQUE?

domingo, agosto 27, 2006

tenha medo...


este post é uma homenagem à minha grande amiga salsicha (em férias...) que disse a frase que eu, a partir de hoje, vou levar em consideração... portanto a frase é... (dita para o respectivo namorado):
" quando nós casarmos eu quero sexo todos os dias... quem está, está, quem não está, estivesse..."
isto é muito bonito... obrigado salsinha, pastilha, tani, marinho, inês e castigo pelo apoio que me têm dado nos ultimos dias...

sexta-feira, agosto 25, 2006

FANÃ PEOPLE...

eu e o fernando (fanã pa mim...) damo-nos muito bem... ele é um bocado frio, mas isso suporta-se bem... o unico vicio que me irrita é que ele passa-me o dia no café e pior... passa o dia na BRASILEIRA... afinal a historia das brasileiras roubarem o homem alheio não é só em bragança... no chiado isso também acontece... FANÃ ÉS GRANDE...

terça-feira, agosto 22, 2006

porque é que eu não sou esquisofrénica...?

A minha alma partiu-se como um vaso vazio.
Caiu pela escada excessivamente abaixo.
Caiu das mãos da criada descuidada.
Caiu, fez-se em mais pedaços do que havia loiça no vaso.
Asneira? Impossível? Sei lá!
Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu.
Sou um espalhamento de cacos sobre um capacho por sacudir.
Fiz barulho na queda como um vaso que se partia.
Os deuses que há debruçam-se do parapeito da escada.
E fitam os cacos que a criada deles fez de mim.
Não se zanguem com ela.São tolerantes com ela.
O que era eu um vaso vazio?
Olham os cacos absurdamente conscientes,
Mas conscientes de si mesmos, não conscientes deles.
Olham e sorriem.
Sorriem tolerantes à criada involuntária.
Alastra a grande escadaria atapetada de estrelas.
Um caco brilha, virado do exterior lustroso, entre os astros.
A minha obra? A minha alma principal? A minha vida?Um caco.
E os deuses olham-o especialmente, pois não sabem por que ficou ali.
(Álvaro de Campos)

domingo, agosto 20, 2006

há dias de manhã que nem de tarde se pode sair à noite...

bem... hoje sinto-me palhaça... não é necessariamente mau, mas sinto-me palhaça e até tenho vontade de rir so de olhar para mim... há dias assim: estupidos!
apesar de achar que não sou assim tão má pessoa, insisto vivamente em conviver com gente que me faz sentir um bocado de merda que escorre entre as pedras da calçada portuguesa como quem se esvai a cada minuto que passa (poético isto...)... portanto apresento aqui um pequeno manifesto de coisas que não gosto que me aconteçam (e atenção que isto~raramente me acontece tudo no mesmo dia, felizmente...):
- não gosto que combinem coisas comigo e me deixem à espera
- não gosto que me digam "liga-me" e não me atendam
- não gosto que me mintam
- não gosto que critiquem a cor das minhas unhas
- não gosto que me digam "já te ligo" e o já sejam anos
- não gosto que me cobrem coisas qe não tenho que dar
- não gosto que me prometam coisas que já sabem que nunca na vida vão cumprir
- não gosto que me digam "é só desta vez"
- não gosto que me acenda a luz da reserva do gasóleo
- não gosto que as luzes do painel do meu carro (algumas que eu nunca tinha visto) acendam por obra e graça do espirito santo
- não gosto que, quando eu digo que não como carne, me perguntem SEMPRE "és vegetariana?" ... o peixe existe...
- não gosto de pisar cagalhões na rua
- não gosto que me telefonem tres vezes seguidas a dizer a mesma coisa
- não gosto de dormir
- não gosto que falem comigo pessoas que eu não conheço de lado nenhum
- não gosto de me sentir estupida apesar de o ser
- não gosto que me digam "chupa misto... é misto porque tem dois sabores: morango e baunilha"
- não gosto que quando leem as coisas que escrevo, pensem "esta tá-se a passar dos cornos"
portanto é isto... (tenho as unhas brancas agora...)

quinta-feira, agosto 17, 2006

ah pois tá claro que sim...

para variar, a minha vida é merda... estou farta disto tudo... so me apetece fugir sem olhar pa tras pa me perder e não encontrar o caminho de volta... no meio disto tudo, ainda há coisas boas... como a minha afilhada, por exemplo... que é louca mas eu gosto dela (saiu à madrinha)... mas como não a vejo todos os dias, vou preenchendo a miseria de vida que tenho a pensar em coisas sem jeito nenhum... nomeadamente que o mundo era um sitio muito mais feliz se não houvesse gente... isto era lindo! não havia poluição nem parvoice... mas hoje (como não tinha nada em que pensar...) dediquei-me a tentar perceber qual é a logica de num estabelecimento comercial que cujas primeiras letras são mc, acaba em s e tem o nome de um pato muito conhecido pelo meio, que é conhecido pelo alto tor gorduroso das suas comidas, agora faz SALADINHAS E SOPINHAS... o que é isto?
então uma pessoa vai a um sitio para se intoxicar e entupir de coisas que lhe fazem mal e há saladinhas e sopinhas no menu? é a mesma coisa que ir ao casal pa comprar droga e haver um dealer a vender kg de fruta... ou arrozinho branco... ou copos de groselha (sem gelo porque faz anginas)... realmente já ninguem é sério... qualquer dia, já têm o hamburguer (ou como diria a minha amiga kau... a amburga) de soja com molho de espinafres... olha merda pa isto tudo...

quarta-feira, agosto 16, 2006

mas falta-me alguma coisa para ser feliz?!

a força das circunstancias fez-me sair do parque de campismo de sesimbra as 5h da manhã para ir buscar uma amiga ao hospital... e sim, as 5h30 lá estava eu a espera dela... com um pijama do snoopy com calça de cetim cor-de-rosinha e top com brilhantes também cor-de-rosinha a com a palavra "snoopy" estampada em grande nas mamas... como isto só por si não erasuficiente, a minha amiga quando saiu (aliás... fugiu) vinha com um pijaminha tão bom que nem lhe tapava o cu todo... e é nestas alturas que eu penso que toda a minha vida faz sentido e ainda bem que o cérebro é um bem de luxo, inacessivel a alguns... obrigado inês!
e ainda por cima... esta gaja vai po hospital depois de tentar abocanhar um extintor e cair de joelhos... puta que é puta tá de joelhos até nas horas dificeis, seja pa rezar ou pa qualquer outra coisa... somos grandes!

sexta-feira, agosto 11, 2006

a prova do crime...

sim, este anel tem umas bolinhas e faz um barulhinho irritantezinho... e fica muito bem com as minhas unhas vermelhas!!!! e não quero saber daqueles a quem o barulho incomoda... para mim é giro e pronto... "ah e porque isso é piroso" pois... o mundo também é piroso e andamos cá todos não andamos? portanto acho que um pouco de pirosisse não chateia ninguem, até dá alegria... quero ser pirosa e ninguem tem nada com isso... quem não gostar, olha como diria a minha amiga mafalda "TEMOS PENA"... (MENSAGEM DA COR DAS UNHAS...)

terça-feira, agosto 08, 2006

recarga...

sim... pintei as unhas de vermelho... posso?! apeteceu-me... não por nada de especial nem porque goste muito, mas simplesmente porque me apeteceu muito pintar as unhas de vermelho... podia usar a desculpa de que é apenas para não as roer mas não... a verdade é que ficaram diferentes!
e como não posso mudar a cabeça, não consigo emagrecer de repente, não vou cortar o cabelo e não vou andar nua pela rua (porque era desagradável e porque é crime), decidi mudar aquilo que, literalmente, tinha mais a mão...
espero bem que aqueles que me conhecem bem e que jamais me imaginariam de unhas pintadas, muito menos de vermelho, entendam que se trata apenas de uma manifestação de reacção aos acontecimentos dos ultimos dias... entendam que as minhas unhas vermelhas são um sinal de protesto sério contra as voltas que a vida dá e que são tão más que até metem nojo... como diria joaquim pessoa (O GRANDE) "isto é uma puta de uma vida que as vezes até dá vómitos". tenho dito... e sim, é confortavel escrever no computador com as unhas desta cor... faz-me sentir bem... posso?! mt obrigado...

quinta-feira, agosto 03, 2006

Realidade

pá... estou cansada, desiludida, irritada e mais umas quantas coisas de gaja que se contam às amigas e acabam com a frase "ACHAS NORMAL?""... sim, depois de não sei quanto tempo de ausencia de conversa de gaja, voltei aqui para dizer que PRECISO DE MIMOS... a vida é sempre fácil desde que não a queiramos controlar... chorar pra que? sofrer pra que? amar pra que?... depois de quatro anos, a unica coisa em que ainda acreditava... o amor... falhou... depois de tudo, depois de noites, dias, férias, minutos, mensagens, telefonemas, risos, choros, orgulhos, sorrisos, abraços, tudo isto (e mais um par de botas) caiu-m em cima do focinho como se estivesse quatro anos a içar-se e a tomar balanço...
"é a vida"... é a vida, uma grandessíssima merda... mas tudo bem, não posso impedir nem remediar... restam-m as memórias de muitos momentos felizes, outros menós felizes e a certeza de que não há amor que possa superar o respeito... e é por isso que, como diria josé régio...
"que ninguem me dê piedosas intenções,
que ninguem me peça definições,
que ninguem me diga «vem por aqui»
a minha vida é
um vendaval que se soltou,
uma onde que se alevantou
um átomo a mais que se animou,
não sei por onde vou...
não sei para onde vou...
sei que não vou por aí..."
o amor estará sempre cá, mas de outra forma... primeiro eu....

terça-feira, agosto 01, 2006

BAILE ISSSL


somos as maiores! parabens a nós! Luv u all!

quarta-feira, julho 26, 2006

as más companhias


Custa tanto saber o que se sente quando reparamos em nós!... Mesmo viver sabe a custar tanto quando se dá por isso... Falai, portanto, sem repardes que existis...

(O Fernando Pessoa devia estar a pensar em ti quando escreveu isto, Sandrinha...)

terça-feira, julho 25, 2006


"Quer pouco, terás tudo.
Quer nada: serás livre.
O mesmo amor que tenham
Por nós, quer-nos, oprime-nos. "


"Nunca a alheia vontade, inda que grata,
Cumpras por própria.
Manda no que fazes,
Nem de ti mesmo servo.
Niguém te dá quem és.
Nada te mude.
Teu íntimo destino involuntário
Cumpre alto. Sê teu filho."

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, julho 20, 2006

a hiena e o abutre


A hiena agonizava. Abandonada. Poisou o abutre e disse ó minha amiga, minha boa amiga, soube que está muito mal e aqui estou para ajudar no que for possivel. Oh!, murmurou a hiena, meu querido amigo, de nada me poderão valer os seus esforços. Estou moribunda, confesso-lhe, e apenas quero de si protecçao para acabar em paz as horas que me restam. O abutre nada disse. Devagar, foi sobre a hiena e, piedosamente, começou por lhe devorar os olhos

Joaquim pessoa (O GRANDE...)

quarta-feira, julho 19, 2006

Malta Fina

Cá está a trupe... grande dia (descalça... claro...)
PARABENS SOFIA!

terça-feira, julho 18, 2006

CREDO...(14,15 e 16 de Julho)


















epá, quando se junta muita gente estranha, numa cidade estranha, acontecem coisas demoniacas... nomeadamente ouvem-se coisas que nunca na vida pensaríamos outros capazes de dizer...
Por outro lado... Quim Barreiros provou ser uma excelente companhia durante as viagem grandes!
desde palitos nos bancos, à chuva de enfeites de Natal, ao coro instalado dentro do carro, ao frigorifico cheio de cerveja, à musica "Bem Bom" das doce... restaurante "Boca Cheia", onde comemos o "TRINCA TRINCA" que quase matou um nos ocupantes do carro maravilha, às moscas da "costa do sol", à proibição de tirar fotos em certos e determinados sitios, à sobrelotação do veículo maravilhoso que é o meu carro, aos penteados daqueles que devem ter mais cabelos nas pernas do que na cabeça... houve de tudo, mas acima de tudo, uma parvoice colectiva que tornou o congresso nacional da JS um acontecimento fantástico!
Obrigado a todos!

sexta-feira, abril 21, 2006

digo eu, cos nervos...















see the pyramids around the Nile
watch the sunrise from a tropic isle
just remember darling all the while -
you belong to me
see the marketplace in old Angier
send me photographs and souvenirs
just remember when a dream appears -
you belong to me
and I'll be so alone without you
maybe you'll be lonesome too
fly the ocean in a silver plane
see the jungle when it's wet with rain
just remember till you're home again -
you belong to me
and I'll be so alone without you
maybe you'll be lonesome too

fly the ocean in a silver plane
see the jungle when it's wet with rain
just remember till you're home again -
you belong to me
Jason Wade
(Lifehouse)

sábado, fevereiro 18, 2006

pois claro que sim

sem dúvida, esta imagem demonstra o meu mau feitio... pequenina mas com picos...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

cá estamos


pois que hoje é um bom dia para a filosofia, quero apenas a agradecer tudo a toda a gente... os bons conselhos, os maus conselhos, as dores de cabeça, as gargalhadas, os pontapés no cu, a mãos estendidas, a simpatia e o cinismo, e principalmente e acima de tudo, o amor... paz de espírito. "O Senhor é meu pastor, nada me faltará...".

Talvez fosse isto que faltava na minha vida, talvez não...
já é tarde e o meu mal é sono...

quinta-feira, janeiro 12, 2006

sem comentários úteis a fazer


pois que finalmente comecei a fazer alguma coisa da vida... sendo que a motivação duplicou quando descobri que a minha orientadora nem o meu nome sabe e apresentou-me a uma senhora com esta frase:
"esta é a minha colega, Dra Isabel Figueira..." e eu disse"é Santos", ao que a sra respondeu "pois, a figueira é aquela das revistas..."

E eu tudo bem...

terça-feira, janeiro 03, 2006

Feliz ano novo pa todos...


Resolução de ano novo: vou ter calma... ou pelo menos, vou tentar...